Notícias

Escola de Governo amplia oferta de cursos a servidores em parceria com a Escola de Administração Pública

Parceria viabiliza oferta gratuita, em nível nacional, de cursos à distância desenvolvidos pela Escola de Governo aos servidores públicos.

A Secretaria da Administração (Sead), através da Escola de Governo (Egepi), estabeleceu uma parceria com a Escola de Administração Pública (Enap), incorporando os cursos realizados ao catálogo da Escola Virtual de Governo (E.V.G.), plataforma mantida pela Enap.

A parceria vai viabilizar a oferta gratuita, em nível nacional, dos cursos à distância desenvolvidos pela Escola de Governo aos servidores públicos, que podem ter acesso na plataforma da Enap. Os cursos terão certificação em conjunto entre as escolas. A Enap é a maior escola de governo do Brasil.

A plataforma EV.G conta com uma interface intuitiva e totalmente responsiva, além de possuir reconhecimento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) como uma das importantes inovações públicas brasileiras pelo compromisso de fortalecer o modelo de governança digital nos próximos anos.

De acordo com o diretor da Escola de Gestores do Piauí, Carlos Alberto Moura, a assinatura do termo de cooperação com a Enap significa mais um passo para inserir o Piauí no cenário de destaque nacional, visto que agora os cursos oferecidos pela Egepi terão alcance nacional. “Com esse termo, conseguiremos hospedar cursos da Escola de Governo do Piauí no site da Enap, ou seja, vamos transmitir nossos cursos dentro da E.V.G., cursos estes que vão ter uma certificação conjunta entre a Enap e a Egepi”, acrescentou o Diretor.

Para Naiara Moraes, diretora de Formação Profissional dos Servidores, a parceria é uma excelente oportunidade, no momento em que a Escola de Governo está começando a estruturar a política de formação continuada para os servidores. “Contar com uma plataforma virtual, que possa fazer a hospedagem dos cursos on-line e emitir as certificações, vai ser um passo importante para a estruturação e para poder fazer com que essa prestação de serviço alcance a maior quantidade de servidores, trazendo a melhoria na qualidade de formação e prestação de serviço público”, afirmou.
 

Compartilhar:

Mais notícias