A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), segue nas tratativas para a integração de novas áreas e oferta de mais serviços na plataforma Gov.Pi Cidadão. O objetivo é que com essa transformação digital no estado, os serviços públicos possam ser disponibilizados de forma fácil, ágil, evitando filas e burocracias.
Nesta quarta-feira (11), o presidente da Etipi, Ellen Gera, recebeu a diretora do Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita para tratar da integração dos serviços dentro da plataforma.
De acordo com a diretora, o Iaspi já disponibiliza uma parte dos seus serviços de forma eletrônica e agora a equipe busca avançar nos serviços de forma digital, garantindo novas possibilidades de acesso aos servidores públicos do Estado do Piauí e de suas famílias.
“Estivemos em reunião com o presidente Ellen Gera, para tratar da transformação digital, seguindo o plano do governador Rafael Fonteles. Hoje o Iaspi já disponibiliza parte dos seus serviços de forma eletrônica e tratamos a respeito do desenvolvimento de um aplicativo para os nossos usuários integrado à plataforma Gov.Pi Cidadão. Estamos avançando e entregaremos em breve mais novidades”, afirmou Daniele.
O Gov.Pi Cidadão está disponível nas lojas de aplicativo para o celular, nos sistemas Android e iOS. Além disso, a população pode acessar o site oficial do Governo do Estado, clicar no botão Gov.Pi Cidadão e navegar nos serviços da plataforma. O acesso ao Gov.Pi Cidadão pode ser feito ainda por meio do gov.br e também pelo ID Piauí.
O presidente Ellen Gera explica que até o momento, mais de 50 serviços digitais já estão disponíveis na plataforma, abrangendo as seguintes áreas: assistência social e cidadania, desenvolvimento, comércio e indústria, educação e pesquisa, finanças e tributação, meio ambiente e clima, saúde e vigilância sanitária, segurança pública, trânsito, veículos e habilitação, e vida funcional do servidor público.
“Já temos mais de 25 mil downloads do aplicativo, cerca de 16 mil contas criadas no Gov.Pi Cidadão e seguimos trabalhando forte para que até o final do ano, possamos dobrar o número de serviços digitais ofertados ao cidadão dentro do Gov.Pi Cidadão. Além do número de serviços, a nossa ideia é realmente reduzir as filas, a burocracia para quem busca o serviço público, melhorando a vida do cidadão”, concluiu o presidente.