A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) realizou, nesta quinta-feira (10), um bate-papo virtual para a apresentação de soluções de inovação aberta para governos. A atividade reuniu gestores de tecnologia da administração pública estadual e contou com a participação de empresas líderes na área, como a ISG, e a SOSA Global- companhia internacional de tecnologia aberta.
O presidente da Etipi, Ellen Gera, ressaltou a importância da atividade. “Momentos como esse são de suma importância para que os gestores saibam mais sobre inovação aberta e conheçam o que há de mais moderno em tecnologia para o setor público, otimizando a oferta de serviços ao cidadão ”, afirmou o presidente.

Raphael Tataia, Gestor de Tecnologia da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), participou do encontro e fez uma avaliação da iniciativa promovida pela Etipi. “A transformação digital do estado do Piauí é um processo que exige a colaboração e o esforço de diversas partes, tanto públicas quanto privadas. Acredito que essa troca de conhecimento possibilita uma transformação mais rápida e eficaz, também traz mais segurança e qualidade de vida para os cidadãos piauienses, garantindo que soluções tecnológicas inovadoras sejam rapidamente integradas aos nossos serviços, promovendo uma gestão mais eficiente e segura ”, disse.

Durante o evento, um renomado time da área de tecnologia apresentou soluções inovadores e cases de sucesso que já estão transformando a vida dos cidadãos e a gestão pública em outros estados. São eles: Gianna Sagazio, Presidente da Sosa Brasil, Matan Ben Gigi, Head of Inovation da Sosa Global, Victor Bietritzki, Senior Associate da Sosa Brasil, Marco Antonio Bettini Gomes, Presidente ISG, Jeferson Formicola, Diretor de Produtos do Autin e Askin e Bruno Paulineli, Diretor de Dados e IA da Lumini.
Membros da Associação de Analistas de TI do Piauí (Anati) também acompanharam a atividade, com vistas a conhecer o que há de mais atual na área de inovação aberta para governos.
A ação reforça o compromisso da Etipi em levar o que há de mais moderno em tecnologia para a gestão pública, colaborando com a transformação digital do Piauí.
