Notícias

Gov.pi Cidadão reúne serviços informativos voltados ao público feminino

Por meio da plataforma, é possível encontrar informações sobre o Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade.

A tecnologia tem sido uma aliada fundamental na promoção da cidadania e da equidade. Entre os serviços disponíveis no Gov.pi Cidadão, a plataforma abriga serviços informativos voltados especialmente para as mulheres, uma parceria da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) com a Secretaria de Estado da Mulher (Sempi).

Por meio da plataforma, é possível encontrar informações sobre o Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, que tem como objetivo combater desigualdades e promover a inclusão social com políticas públicas voltadas à equidade de gênero, enfrentamento ao racismo e valorização da diversidade.

Outro serviço importante disponível é o da Casa-abrigo “Mulher Viva”, que garante proteção a mulheres em situação de violência doméstica, oferecendo acolhimento a elas e seus dependentes, com suporte psicológico, jurídico e social durante o período de estadia.

Mayara Luz, gerente de sistemas da Etipi (Foto: Thanandro Fabrício / Etipi)

Além disso, é possível acessar dados sobre a Casa da Mulher Brasileira, que reúne diversos serviços essenciais de acolhimento e orientação em um único espaço, com o objetivo de garantir atendimento humanizado e articulado às mulheres vítimas de violência.

Segundo Mayara Luz, gerente de sistemas da Etipi, iniciativas como essa reforçam o compromisso da tecnologia com a promoção de direitos. “A inclusão dessas informações no Gov.pi Cidadão amplia o acesso a serviços essenciais e contribui para que mais mulheres possam encontrar apoio e orientação com segurança e facilidade. Nosso papel é usar a tecnologia para garantir que a cidadania chegue até quem mais precisa”, disse.

Com isso, o Gov.pi Cidadão também se consolida como um instrumento de acesso à informação, fortalecendo políticas públicas voltadas às mulheres e promovendo mais dignidade por meio da transformação digital.

Mayara Luz, gerente de sistemas da Etipi (Foto: Thanandro Fabrício / Etipi)

Compartilhar:

Mais notícias