Notícias

Governo do Estado implantará novo quartel do Corpo de Bombeiros na cidade de Corrente

O novo quartel da cidade de Corrente deverá contar com um efetivo de 25 soldados, além de militares graduados e oficiais.

A região do cerrado piauiense ganhará um reforço especial da segurança pública em 2026. O novo quartel do CBMEPI na cidade de Corrente deverá ser inaugurado, até julho deste ano, sendo uma importante iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), e com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que disponibilizou recursos que permitirão a implantação da nova unidade.

Com processos licitatórios em andamento, o futuro 2° subgrupamento do 9° grupamento do Comando Regional de Bombeiros Militar do Cerrado, atenderá 24 municípios do território de desenvolvimento da Chapada das Mangabeiras, como Bom Jesus, Cristino Castro, Manoel Emídio, Redenção do Gurguéia e Curimatá.

Foto: Gabriel Paulino

Durante reunião de alinhamento com o prefeito do município, Filemon Paranaguá, o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Arimatéia Rêgo, destacou a importância da construção do novo quartel. “Essa iniciativa já faz parte do processo de expansão do Corpo de Bombeiros Militar, que vem sendo realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Temos vivido esse avanço histórico em nossa corporação e ampliando cada vez mais a capacidade de resposta a emergências como salvamentos, resgates e ocorrências de incêndio. Isso garantirá mais proteção e tranquilidade à população de Corrente e municípios vizinhos”, garantiu o comandante-geral, coronel José Rêgo.

Foto: Ascom Corpo de Bombeiros

Visitas técnicas à região já vem sendo realizadas, para que o local seja brevemente escolhido e logo mais, reformado. O novo quartel da cidade de Corrente deverá contar com um efetivo de 25 soldados, além de militares graduados e oficiais. O local também estará equipado com caminhões auto bomba tanque, picapes com kits de combate à incêndios, ambulâncias com equipamentos de resgates e embarcações.

Compartilhar:

Mais notícias