A diretora-geral da Maternidade Santa Fé, Tânia Maria Sampaio, acompanhada de sua equipe administrativa, visitou a diretora-geral do Iaspi, dra. Daniele Aita. Em pauta, negociação de demandas específicas da maternidade e fortalecimento da parceria, por meio de diálogo claro e transparente, visando melhorar a comunicação, otimizar e melhorar os serviços prestados.
Parceira de muitos anos, a Santa Fé presta atendimento de urgência/emergência 24h, além de realizar exames e consultas eletivas.
Nestes quatro primeiros meses do ano, 1.187 usuárias do sistema Iaspi Saúde/Plamta foram atendidas na maternidade. Números de janeiro registraram 151 atendimentos de urgência; em fevereiro foram 73, mais 176 em março e 307, já neste mês de abril, totalizando 707 atendimentos.
Já as consultas eletivas e exames, no mesmo período, de janeiro a abril, foram 480, sendo 149 em janeiro, 168 em fevereiro, 55 em março e 108 em abril. Em todo o ano de 2023, a maternidade teve consolidados 1.929 atendimentos de urgência/emergência e 3.149 consultas e exames, totalizando 5.078 atendimentos.

“Analisamos a solicitação da direção da Santa Fé e avançamos em alguns pontos para melhorar o atendimento já prestado pela maternidade. Credenciada há muitos anos, a Santa Fé está fortalecendo a parceria conosco”, afirmou Daniele Aita, lembrando que o atendimento em Ginecologia e Obstetrícia está disponível 24h no prestador.
Para Tânia Maria, diretora-geral da maternidade, a atual gestão tem se mostrado comprometida com a questão da saúde no Piauí e mostrou sempre boa vontade em receber e ouvir os credenciados.
“Quero agradecer à dra. Daniele que sempre nos recebeu, bem como a outros credenciados, abrindo as portas para que possamos colocar nossas dificuldades, os pontos que podem melhorar, sempre aberta ao diálogo e ao entendimento para garantir o atendimento ao usuário do sistema Iaspi Saúde/Plamta”, avalia Tânia Maria.