A presidente da Junta Comercial do Piauí, Alzenir Porto, e a vice-presidente Thania Linhares participaram, nessa semana, do Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil, realizado em Fortaleza (CE). O evento reuniu lideranças de 26 estados e do Distrito Federal para debater os rumos do registro empresarial no país, com ênfase na modernização, desburocratização e digitalização dos serviços públicos voltados ao empreendedorismo.
A iniciativa destaca a importância da articulação entre os entes estaduais como estratégia para o fortalecimento do ambiente de negócios e para a promoção de uma gestão pública mais eficiente, integrada e orientada ao empreendedorismo.
A presidente da Fenaju, Gregória Benário, defende que este é um momento para debate. “É um espaço de diálogo, de troca e de construção coletiva. A presença de cada presidente e representante reforça o compromisso da Fenaju com o fortalecimento das Juntas Comerciais do Brasil. É juntos, debatendo e planejando, que vamos traçar os próximos passos, crescer em unidade e avançar com ainda mais solidez e integração”, declara.
Para a presidente Alzenir Porto, esses encontros são ainda essenciais para a impulsionar a economia do Brasil. “É uma grande satisfação estar aqui em Fortaleza, participando deste encontro que reforça o papel das Juntas Comerciais como agentes de desenvolvimento. Unidas, as Juntas Comerciais seguem firmes na missão de simplificar, agilizar e fortalecer o ambiente de negócios em todo o país”, pontua Alzenir Porto.
Dentre as pautas debatidas no evento está a simplificação dos serviços de registro empresarial, que é fundamental para tornar o ambiente de negócios mais dinâmico e competitivo. A atuação ativa da Jucepi em debates e painéis técnicos demonstra seu compromisso em construir processos mais rápidos, seguros e integrados, facilitando o acesso e a formalização de empresas em todo o país.