A Secretaria da Justiça, por meio da Central de Monitoramento Eletrônico, realizou, nesta quarta-feira (17), no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, uma palestra sobre dependência química e suas consequências para mais de 100 pessoas que cumprem medidas cautelares com o uso de tornozeleiras eletrônicas.
A palestra com o tema “Conscientização em dependência química” foi ministrada pela psicóloga Lívia Sena, da Central de Monitoramento Eletrônico. “O objetivo da palestra é levar aos monitorados informações de como prevenir e identificar a dependência química, formas de tratamento, redes de apoio e como buscar essa ajuda”, destaca a psicóloga.
Além da palestra, a Central apresentou ao público como funciona o monitoramento eletrônico. “Aproveitamos o momento para demonstrar a parte técnica da monitoração, dar mais uma instrução quanto ao uso do equipamento para evitar o descumprimento e tirar as dúvidas sobre as medidas judiciais”, explica a gerente da Central de Monitoramento Eletrônico, Rayana Moura.
A Central conta com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistência social e jurídica.