Notícias

No Dia Mundial do Meio Ambiente, PGE realiza entrega de kits ecossustentáveis para servidores

Foram entregues para os procuradores e servidores da casa, mais de 140 kits contendo um copo e uma caneca feitos com materiais ecossustentáveis.

A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) realizou, nesta quarta-feira (5), uma ação em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Foram entregues para os procuradores e servidores da casa, mais de 140 kits contendo um copo e uma caneca feitos com materiais ecossustentáveis, tendo como matéria-prima base a fibra de bambu.

A ação faz parte do plano de diretrizes da PGE-PI, que visa um mundo mais sustentável e possibilita uma maior conscientização de todos que fazem parte da Instituição. Na oportunidade, foi enfatizada a importância da eliminação do uso de descartáveis, um dos principais itens responsáveis pela produção de lixo não biodegradável.

WhatsApp Image 2024-06-05 at 12.50.29 (1).jpeg

Segundo o procurador-geral do Estado, Pierot Júnior, são pequenas atitudes como esta, de trocar o descartável por um produto ecossustentável, que faz a corrente pelo bem do meio ambiente se fortalecer ainda mais.

“Para que possamos pensar em um lugar melhor para nossos filhos e netos, temos que tomar algumas decisões importantes agora. A PGE, como aliada dessa causa, não poderia ficar de fora em uma data tão importante. É um gesto simbólico, mas que, para nós, representa muito sobre conscientizar nosso corpo de procuradores e servidores”, destacou o procurador-geral.

05279af7-eb61-4ffa-9a20-29580c26b79a.jpg

O principal objetivo do Dia Mundial do Meio Ambiente é a conscientização sobre a preservação e proteção do mesmo, destacando todos os cuidados que devemos ter e possibilitando discussões sobre o tema.  

“A adoção dos copos reutilizáveis apenas reforça o quanto a PGE está atenta aos interesses da sociedade e, especialmente, do meio ambiente; tanto pelo do trabalho técnico nesta seara, como por meio desta e de outras ações práticas que visam diminuir o desperdício no dia a dia do órgão”, comentou Lucas Veras, assessor jurídico da PGE.

Compartilhar:

Mais notícias