Ouvidoria

Por: Sebastian Pinheiro

02 de outubro de 2023 às 13:13

Ouvidoria Geral do Estado abre inscrições para I Concurso de Boas Práticas em Ouvidoria Pública

O Concurso é destinado às Ouvidorias Setoriais do Governo do Estado.

Compartilhar:

O lançamento do I Concurso de Boas Práticas em Ouvidoria Pública foi realizado, na última sexta-feira (29), na sede da Ouvidoria Geral do Estado (OGE/PI). Na ocasião, estiveram presentes o ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra, e representantes das Ouvidorias Setoriais.

O concurso visa proporcionar o reconhecimento e incentivo às ouvidorias que se destacam no atendimento aos cidadãos e na promoção da transparência e eficiência nos serviços públicos. E tem como principal objetivo identificar e premiar as ouvidorias que realizam boas práticas no exercício de suas atividades, incentivando a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade.

Para o ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra, “o reconhecimento pelas boas práticas em ouvidoria pública é uma forma de demonstrar que a Ouvidoria Setorial está no caminho certo, promovendo um serviço acolhedor e de qualidade para a população, uma vez que somos mediadores dos cidadãos com os órgãos do Governo do Estado”, afirmou.

concurso.jpeg

As inscrições para o I Concurso de Boas Práticas em Ouvidoria Pública estão abertas até dia 28 de outubro e podem participar as Ouvidorias Setoriais integrantes da Rede de Ouvidorias do Piauí. A inscrição deverá ser realizada por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível aqui.

 

Diversos critérios serão analisados para a premiação, entre eles, canais de atendimentos, percentual de manifestações respondidas dentro do prazo, participação da Ouvidoria em Projetos Sociais, quantidade de manifestações atendidas, inovação e muito mais. As ouvidorias vencedoras serão premiadas com um certificado de boas práticas em ouvidoria, a ser entregue em cerimônia pública. 

Confira o edital completo.

WhatsApp Image 2023-10-01 at 13.37.23.jpeg

Compartilhar:

Por categoria

Leia Também


Siga o governo do Piauí