Por: Sebastian Pinheiro

18 de outubro de 2023 às 14:43

Ouvidoria Geral do Estado apresenta 3º Boletim de Indicadores

De julho a setembro de 2023, a OGE-PI registrou um total de 5.260 manifestações.

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) divulgou o 3º Boletim de Indicadores de 2023, contendo informações relativas aos meses de julho, agosto e setembro deste ano. Durante esse período, foram registradas um total de 5.260 manifestações no Sistema de Ouvidoria do Estado. Este número inclui os registros feitos por meio dos canais de atendimento da OGE-PI e das Ouvidorias Setoriais.

O Boletim de Indicadores tem o objetivo de apresentar não apenas a quantidade de manifestações, mas também detalhar os tipos de manifestações, que incluem sugestões, denúncias, reclamações, elogios e solicitações. Além disso, o documento disponibiliza informações sobre o número de manifestações registradas nas Ouvidorias Setoriais, os canais de atendimento mais utilizados e as ações realizadas ao longo do trimestre.

A OGE-PI tem se empenhado em se aproximar cada vez mais da população, fortalecendo seu papel de mediadora entre a gestão pública e a sociedade. “Esse compromisso se materializa por meio do Programa Ouvidoria Ativa e dos serviços oferecidos, o que resultou em um aumento significativo da confiança dos cidadãos na OGE. Vale destacar que, de janeiro a agosto de 2023, todas as manifestações registradas foram respondidas 100% dentro dos prazos legais, um indicativo do comprometimento da Ouvidoria”, ressaltou o ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra.

O Boletim de Indicadores também disponibiliza um ranking das Ouvidorias Setoriais que mais receberam manifestações da população. Isso demonstra que um maior volume de manifestações está diretamente relacionado à maior participação social na gestão pública. No total, o Estado conta com 23 Ouvidorias Setoriais, todas integradas à Rede de Ouvidorias Setoriais, sob a coordenação da OGE, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov).

Canais de Ouvidoria

A população pode realizar, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, denúncias, solicitações, sugestões, reclamações e elogios pelos seguintes canais da OGE:

• Disque 162

• Presencialmente (Prédio da CGE/ATI, localizado no Centro Administrativo em Teresina)

• WhatsApp: (86) 99544-7924

• Fala.BR: falabr.cgu.gov.br

• E-mail: atendimento@ouvidoriageral.pi.gov.br

Confira aqui o boletim completo.

boletim.png

Por categoria