Por: Sebastian Pinheiro

26 de fevereiro de 2024 às 17:24

Ouvidoria-geral e Escola do Legislativo promovem curso de “Implantação, Gestão e Atuação em Ouvidoria Pública”

A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE) e a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão (Elepi) realizam o Curso “Implantação, Gestão e Atuação em Ouvidoria Pública” nesta terça-feira (26). O curso, que busca fortalecer a participação cidadã e aprimorar os serviços públicos, é direcionado a ouvidores da rede de ouvidorias do Estado, ouvidores municipais, profissionais de diversos órgãos e à comunidade em geral.

O curso visa fornecer aos participantes ferramentas e conhecimentos práticos essenciais para desempenhar com eficiência e excelência nas ouvidorias públicas. “Nos próximos dias, juntos, exploraremos ferramentas, estratégias e conhecimentos práticos essenciais para o fortalecimento das ouvidorias públicas. O nosso objetivo é capacitar cada participante para atuar com eficiência e excelência na gestão e na atuação das ouvidorias, contribuindo assim para uma administração mais participativa e próxima do cidadão”, destaca o ouvidor-geral do Estado do Piauí, Raimundo Dutra.

emsadehyonra.jpeg

Dr. Gustavo Nassif, ministrante do curso, fala sobre a alegria de poder colaborar e ressalta que é um desafio compartilhar conhecimentos. “É uma honra e um desafio colaborar com todos vocês nesta jornada de aprendizado. Como ouvidor-geral da prefeitura de Belo Horizonte e instrutor deste curso, estou aqui para compartilhar experiências e promover reflexões sobre o papel fundamental das ouvidorias públicas na promoção da transparência e da eficiência dos serviços governamentais", frisa.

gustavonasif.jpeg

As aulas acontecem no Cine Teatro da Alepi e são conduzidas pelo ouvidor-geral da prefeitura de Belo Horizonte (MG), Dr. Gustavo Nassif. O curso teve início nesta segunda-feira (26) e se estende até a próxima quarta-feira (28 de fevereiro), nos turnos tarde e noite, com carga horária de 30 horas.

dutra.jpeg

A solenidade de abertura contou com a participação do diretor da Escola do Legislativo, José Osmar; ouvidor-geral do Estado do Piauí, Raimundo Dutra; ouvidora-geral da Alepi, Teresa Brito; coordenador da Rede de Ouvidorias do Piauí (REDE OUVIR), Dr. Rodrigo Vidal; coordenadora de extensão da ELEPI, professora Vania Catello Branco; gerente de Controle e Participação Social da OGE/PI, professor Edmundo Ximenes; e do ministrante do curso, Dr. Gustavo Nassif.

zeorsmar.jpeg

Por categoria