Por: Sebastian Pinheiro

19 de dezembro de 2023 às 16:10

Ouvidoria-Geral do Estado premia órgãos que se destacaram no atendimento à população

O I Concurso de Boas Práticas em Ouvidoria Pública, destacou a qualidade no atendimento oferecido pelas ouvidorias setoriais aos cidadãos.

A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí realizou, nesta terça-feira (19), a solenidade de premiação do I Concurso de Boas Práticas em Ouvidoria Pública. O evento, que reconheceu e premiou as ouvidorias setoriais por práticas exemplares, destacou o comprometimento e a qualidade no atendimento oferecido aos cidadãos piauienses.

O ouvidor-geral do Estado do Piauí, Raimundo Dutra, ressaltou a importância do concurso. "Estamos aqui para reconhecer e premiar o esforço das ouvidorias que buscam a excelência no exercício de suas atividades. Este concurso reconhece as boas práticas e incentiva a contínua evolução e aprimoramento dos serviços oferecidos à população", afirmou Dutra.

dutra.jpeg

Djan Moreira, ouvidor-externo da Defensoria Pública do Estado do Piauí, também expressou sua satisfação com o evento, enfatizando a importância de reconhecer as práticas exemplares das ouvidorias setoriais. "O trabalho das ouvidorias contribui diretamente para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. É fundamental celebrar e incentivar essas iniciativas que promovem o diálogo entre o cidadão e as instituições", ressaltou Djan.

Neste ano, a Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí, contou com diversos parceiros e instituições que contribuíram para o bom andamento dos trabalhos da OGE/PI, os quais receberam Menção Honrosa pela parceria, durante o evento.

concurso.jpeg

Durante a solenidade, Joéldina Scarcela, ouvidora-setorial da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), uma das ganhadoras do concurso, compartilhou sua gratidão e destacou a importância do reconhecimento para o fortalecimento das práticas de ouvidoria. "Receber esse prêmio é um estímulo para continuarmos aprimorando nosso trabalho. Agradeço à Ouvidoria-Geral do Estado por proporcionar esse espaço de reconhecimento e valorização das boas práticas", destacou a ouvidora.

A cerimônia, aberta ao público, contou com a presença de autoridades, representantes das ouvidorias premiadas e demais colaboradores envolvidos no concurso. Além da entrega dos prêmios, foram concedidas menções honrosas a parceiros da OGE/PI que contribuíram para o sucesso das ações da Ouvidoria em 2023.

“O evento reforçou o comprometimento da Ouvidoria do Estado em promover um atendimento público de qualidade, transparente e alinhado aos interesses da comunidade”, finalizou Raimundo Dutra.

premiacao.jpeg

Homenageados :

• Marcelo Nunes Nolleto - Secretário de Estado de Governo;

• Emílio Joaquim de Oliveira Júnior - Secretário de Estado da Fazenda;

• Mussoline Marques de Sousa Guedes - Coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado do Piauí;

• Maria do Amparo Esmério Silva - Controladora-Geral do Estado do Piauí;

• Pedro Alves de Carvalho Rocha Filho – Secretário-Chefe de Gabinete do Governador;

• Rita de Cássia Carvalho dos Santos – Servidora da OGE/PI

• Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc);

• Secretaria Para Inclusão Da Pessoa Com Deficiência Do Piauí (Seid);

• Tribunal de Justiça Do Piauí (TJPI);

• Defensora Pública Geral Do Estado Do Piauí (DPE/Pi);

• Escola Do Legislativo Professor Wilson Brandão (ELEPI);

• Câmara Municipal De Teresina (CMT);

• Fundação Maria Carvalho Santos (FMC);

• Fundação Piauí Previdência (PIAUÍ PREV).

Ouvidorias setoriais:

Categoria 1

1º lugar - Ouvidoria setorial da Secretaria de Estado da Administração do Piauí (Sead);

2º lugar- Ouvidoria setorial da Secretaria de Estado da Educação do Piauí(Seduc).

Categoria 2

1º lugar- Ouvidoria setorial da  Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz);

2º lugar- Ouvidoria setorial da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

Categoria 3

1º lugar- Ouvidoria setorial da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF);

2º lugar- Ouvidoria setorial do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI).

oge.jpeg

Por categoria