Por: Sebastian Pinheiro

28 de novembro de 2023 às 16:31

Ouvidoria Geral do Estado promove ação alusiva à campanha Novembro Azul

“Saúde também é papo de homem” foi o tema da roda de conversa na OGE/PI.

Na manhã desta terça-feira (28/11), a Ouvidoria Geral do Estado do Piauí (OGE/PI) promoveu mais um diálogo sobre saúde, com a realização de uma roda de conversa com o tema "Saúde também é papo de homem". O evento teve início às 9h, na sede da OGE/PI, e contou com a participação especial de Valdite Leão, enfermeira, bióloga e assessora em saúde da Secretaria de Estado da Defesa Civil, como conferencista.

A roda de conversa teve como propósito central promover a conscientização sobre a importância da saúde do homem, abordando temas relevantes e que, muitas vezes, são deixados de lado. Valdite Leão, com sua expertise na área de saúde, trouxe insights valiosos durante o evento.

image.png
A roda de conversa aconteceu na sede da OGE/PI

Valdite destacou a necessidade de desmistificar a ideia de que cuidar da saúde é exclusividade feminina. "É essencial que os homens compreendam que cuidar de sua saúde não é apenas uma questão de responsabilidade individual, mas também um ato de zelo por si mesmos e por aqueles que os rodeiam. A prevenção e a busca por um estilo de vida saudável devem ser encaradas como prioridades", afirmou a enfermeira e bióloga.

Raimundo Dutra, Ouvidor-Geral do Estado, ressaltou a importância de iniciativas como essa, que proporcionam um espaço aberto para discussões significativas. "A saúde é um pilar fundamental para o bem-estar de toda a sociedade. Essa iniciativa permite que informações relevantes sejam compartilhadas, contribuindo para a construção de uma comunidade mais saudável e consciente", declarou Dutra.

novazul.jpeg
A conversa contou com a presensa de Ouvidores Setorais, convidados e a equipe da OGE/PI

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e receber orientações sobre práticas de saúde preventiva. A roda de conversa proporcionou um ambiente acolhedor para que os presentes pudessem discutir abertamente sobre a importância de adotar hábitos saudáveis no cotidiano.

A Ouvidoria Geral do Estado reafirma seu compromisso em promover ações que visem à melhoria da qualidade de vida da população, reforçando a ideia de que a saúde é um tema que deve ser abordado por todos, independentemente do gênero. Iniciativas como essa contribuem para a construção de uma sociedade mais informada, saudável e consciente da importância do autocuidado.

nov.jpeg
O evento foi uma oportunidade de discutir sobre a saúde do homem

Por categoria