Por: Sebastian Pinheiro

19 de março de 2024 às 12:00

Projeto "Café com Ouvidoria" debate violência de gênero e empoderamento feminino

Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí promove evento especial em alusão ao Dia da Mulher, com participação da Dra. Amparo Paz, Promotora de Justiça.

A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE/PI) realizou, nesta terça-feira (19), a terceira edição do Projeto "Café com Ouvidoria", na sede do órgão, no Centro Administrativo. O evento contou com a participação dos ouvidores setoriais do Governo do Estado, da equipe da Ouvidoria e de convidados.

Com o tema "Violência de Gênero e Empoderamento Feminino", o encontro promoveu um diálogo sobre questões cruciais enfrentadas pelas mulheres no contexto atual. A debatedora foi a Dra. Amparo Paz, Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) do MPPI.

cafecomouvidoria.jpeg

Durante a discussão, a doutora Amparo Paz apresentou exemplos que ilustram a realidade enfrentada por muitas mulheres. Desde casos de violência doméstica até obstáculos no acesso à justiça e à educação. Foram abordadas estratégias e políticas públicas necessárias para combater a violência de gênero e promover o empoderamento feminino.

Durante o evento, o Ouvidor-Geral do Estado, Raimundo Dutra, destacou a importância de abordar temas como violência de gênero e empoderamento feminino. "É fundamental que instituições como a nossa se engajem nesses debates e contribuam para a construção de uma realidade mais justa e igualitária para todas as mulheres do nosso estado", enfatizou Dutra.

acfe.jpeg

Por sua vez, a doutora Amparo Paz trouxe sua expertise e sensibilidade para abordar as nuances da violência de gênero e os desafios enfrentados pelas mulheres em busca de empoderamento e justiça. "É imprescindível que continuemos lutando para garantir os direitos das mulheres e para que a violência de gênero seja combatida em todas as suas formas", declarou a promotora, encorajando a todos a se engajarem na causa.

O "Café com Ouvidoria" se consolidou como um espaço de diálogo e reflexão sobre temas relevantes para a sociedade, reforçando o compromisso da OGE/PI com a promoção da cidadania e dos direitos humanos em todas as suas dimensões.

cafecomoge.jpeg

Por categoria