O governador Wellington Dias e o diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, entregam, nesta quarta-feira (20), os títulos definitivos de doação de terras aos pequenos agricultores do Assentamento Serra Branca/Serra Vermelha – Estadual Nova Jerusalém, no município de São Raimundo Nonato. Eles participam de evento, às 16h, na prefeitura do município, que marca o encerramento do processo de regularização fundiária da comunidade, beneficiando 39 famílias.

No ano passado,  as equipes técnicas  e gestoras do Interpi deram início ao trabalho de individualização em campo e certificação no Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), dos assentamentos e lotes de Serra Branca/Serra Vermelha  (Glebas I e II), e também realizou a atualização cadastral das famílias assentadas.

Assim, o primeiro assentamento a ter o processo de regularização concluído é PE Nova Jerusalém, com 39 famílias que recebem o documento de títulos definitivos de doação de terras no evento desta quarta.

Para a solenidade, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Raimundo Nonato recomendam que sejam respeitadas as regras de segurança sanitária e prevenção contra a disseminação da Covid-19, com o uso obrigatório de máscaras, evitar aglomeração e manutenção de distanciamento.

Wellington autoriza, visita e inaugura obras no sul do estado nesta quarta (20) e quinta (21)