A Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), vai enviar mais de mil policiais militares ao litoral do estado para intensificar a segurança na região no mês de julho, período de férias. Parte do efetivo, que irá fortalecer a segurança dos turistas, já foi enviado nesta semana. Já no dia 10 de julho, segundo o chefe do DGO, coronel Jacks Galvão, mais policiais, incluindo os recém-nomeados, irão atuar na região.

Além de contar com todas as modalidades de policiamento, incluindo a aeronave do BOPAer, um Posto de Comando da PM será montado em Parnaíba e deve permanecer na região até o término de julho.

Foto: Victor Melo/PM-PI

“Desde a quarta-feira (28), as equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) seguiram com destino ao litoral para dar início ao reforço visando garantir a paz e a tranquilidade no período do veraneio, das férias de julho. Sabemos que é um período em que o litoral recebe muitos turistas e no dia 10 reforçaremos com os novos policiais que já se apresentaram efetivamente, já são da tropa e irão reforçar toda aquela região do litoral. Assim, todas as modalidades de policiamento estarão presentes em nosso litoral durante esse período”, ressalta o coronel Jacks Galvão.

O chefe do DGO destacou ainda que os 224 municípios irão receber reforço no policiamento durante esse período. “Também enviaremos reforço para todos os 224 municípios. Então teremos o mês de julho com mais de mil policiais já empregados e trabalhando em conjunto com os demais policiais da corporação”, completa Galvão.