Notícias

Parceria institucional impulsiona tramitação virtual de processos previdenciários no Piauí

PIAUÍPREV e TCE-PI alinham fluxos digitais para garantir maior eficiência, economicidade e segurança jurídica.

Na manhã desta sexta-feira (20), a Fundação Piauí Previdência – PIAUÍPREV realizou uma reunião com representantes do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para discutir o aprimoramento do fluxo de diligências do Tribunal junto à Fundação, por meio do sistema SISPREV WEB. O encontro teve como objetivo promover maior celeridade e economicidade processual, implementando a tramitação 100% virtual em todas as etapas dos processos e eliminando a necessidade de movimentação física de documentos.

Para o superintendente de Previdência da PIAUÍPREV, Marcos Steiner, a modernização representa um avanço estratégico. “A tramitação totalmente digital é um marco para a Fundação. Com essas ferramentas, conseguimos acelerar processos, reduzir burocracia e garantir que servidores e beneficiários tenham respostas muito mais rápidas, mantendo a transparência e a segurança de todos os atos previdenciários”, afirmou.

Foto: Ascom PIAUÍPREV

Com a adoção dessas novas ferramentas e fluxos digitais, a PIAUÍPREV poderá produzir conteúdos de forma mais ágil e padronizada, agilizar a edição de documentos e registros, além de fortalecer a presença institucional junto aos segurados e beneficiários do Regime Próprio de Previdência – RPPS do Estado do Piauí.

Estiveram presentes na reunião pela PIAUÍPREV o superintendente de Previdência, Marcos Steiner; o diretor de Governança, Phablo Raphael; a diretora interina de Benefícios, Regina Soares; e o analista de negócios da Agenda Assessoria, Bruno Trajano. Pelo TCE-PI, participaram Vimara Castor, diretora da DGESP – Diretoria de Gestão Processual; Marta Fernandes, secretária da SPJ – Secretaria de Processamento e Julgamento; Jurandir Marques, chefe da DSP – Divisão de Serviços Processuais; e Larissa de Araújo, chefe da SAG – Seção de Arquivo Geral.

Compartilhar:

Mais notícias