Notícias

PGE apresenta Relatório de Gestão 2024 e celebra: “Foi um ano de muitas conquistas”

Dentre os números apresentados estão as vitórias obtidas pelas mais diversas procuradorias especializadas.

A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) apresentou, na quarta-feira (26), o Relatório da Gestão do ano de 2024. O evento foi realizado no auditório Cajueiro, no Centro de Convenções de Teresina e contou com a presença de todo o corpo de procuradores da instituição, além da convidada de honra, a procuradora do Estado do Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti.

Segundo o procurador-geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior, a solenidade é o momento ápice de todo o trabalho realizado pela Procuradoria no ano anterior e, de certa forma, a celebração dos objetivos alcançados nos mais diversos setores da PGE-PI.

“O ano de 2024 foi muito desafiador. Tivemos várias conquistas na PGE-PI, tanto do ponto de vista de gestão, como também com resultados finalísticos que é a representação do nosso estado e a consultoria jurídica nos nossos gestores. Este ano será também de muitos desafios. Vamos com toda energia positiva executar o planejamento estratégico, tanto para 2025 quanto para os anos que virão. Continuaremos firmes prestando esse serviço e atuando pela Advocacia Pública do Estado do Piauí”, destacou Pierot Júnior.

Dentre os números apresentados no balanço do ano anterior estão as vitórias obtidas pelas mais diversas procuradorias especializadas, como a Cemapi, Tributária, Patrimônio, Judicial e outras, além de todos os eventos, palestras e cursos promovidos pela Escola Superior e Centro de Estudos da PGE-PI.

O procurador Carlos Eduardo Belfort elencou alguns dos grandes feitos da gestão 2024 e projetou conquistas ainda mais relevantes para decorrer do planejamento estratégico já traçado para este ano e o próximo.

“Sob a orientação segura do nosso procurador-geral, foi um ano de muitos êxitos, tanto na área administrativa, e aqui destaco a implementação de sistemas que modernizaram a atuação da PGE-PI, os avanços na obra da nova sede da Procuradoria, que pretendemos que seja concluída neste ano. No aspecto judicial foram incontáveis conquistas que de fato, sem exagero algum, garantiram a governabilidade da administração pública estadual em sintonia com os planos do governador Rafael Fonteles. Então, o que nós esperamos para o futuro são números e vitórias ainda mais plausíveis diante de tudo o que já foi e vem sendo feito”, completou Carlos Eduardo Belfort, procurador-geral Adjunto para Assuntos Jurídicos.

Na oportunidade, a procuradora Fabíola Marquetti, atual corregedora-geral da PGE-MS, contou um pouco da sua trajetória e experiências à frente da instituição no Centro-Oeste do país, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de procuradora-geral no Estado do Mato Grosso do Sul.

Compartilhar:

Mais notícias