Notícias

Piauí participa de oficinas do Ministério da Justiça para aprimorar gestão dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública

Realizadas na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), as capacitações são voltadas para logística, licitações, convênios e repasses fundo a fundo

Servidores da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) participaram, nesta terça-feira (10), de oficinas temáticas realizadas pela Diretoria de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), vinculada ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP). Realizadas na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), em Teresina, as capacitações são voltadas para logística, licitações, convênios e repasses fundo a fundo, promovendo a integração técnica entre as equipes.

São quatro oficinas, ministradas nos turnos da manhã e da tarde, com o objetivo de fortalecer a implementação e aprimorar a gestão dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, no âmbito do Fundo Estadual de Segurança Pública do Piauí (FESP).

“A iniciativa contribui diretamente para o fortalecimento da gestão dos recursos da segurança pública no Estado. As oficinas permitem que os servidores aprimorem seus conhecimentos técnicos e adotem práticas que garantem maior eficiência e clareza na aplicação dos recursos”, destacou o diretor do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) da SSP-PI, Lucas Dantas.

Foto: Ascom SSP

Durante os encontros, os servidores têm acesso a informações detalhadas repassadas pelo MJSP, com foco na capacitação, na melhoria dos processos administrativos e no aumento da celeridade e da transparência na gestão dos recursos.

Foto: Ascom SSP

As oficinas integram a programação do MJSP no Piauí, iniciada com uma visita técnica à SSP-PI, nessa segunda-feira (9). A agenda oportunizou aos participantes conhecer os dados de execução do Fundo Estadual de Segurança Pública, a partir dos recursos repassados pelo FNSP, bem como apresentar as boas práticas adotadas pelo Piauí e as soluções tecnológicas implementadas na área.

 

Compartilhar:

Mais notícias