Notícias

Pré-Enem + Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube

A live do projeto Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb, será transmitida no YouTube do Canal Educação, nesta terça-feira (6), das 19h às 21h,

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) segue reforçando a preparação dos estudantes da rede pública estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Nesta terça-feira (6), será realizada mais uma edição da live do projeto Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb, com transmissão ao vivo, das 19h às 21h, no YouTube do Canal Educação.

Voltado prioritariamente para alunos da 3ª série do Ensino Médio, o projeto também acolhe estudantes egressos e “treineiros” da rede estadual que desejam intensificar a preparação para as provas. As revisões ocorrem semanalmente, sempre às terças-feiras, com aulas dinâmicas e conteúdo voltado às exigências dos exames.

Nesta edição, a programação contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação e Matemática, com os professores Fernando Santos, Erick Soares e Raphaell Marques, sob a mediação do professor Wellington Soares, já conhecido dos estudantes por sua abordagem acessível e interativa.

Além do conteúdo pedagógico, o projeto também aposta em atividades que estimulam o repertório sociocultural dos participantes, por meio dos quadros “Bora Ler” e “Bora Ver Filme”, que incentivam a leitura, o pensamento crítico e o debate sobre temas contemporâneos. Outro destaque é o espaço “Bora Papear”, voltado à interação direta entre estudantes e professores para esclarecimento de dúvidas em tempo real.

De acordo com o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, a iniciativa é parte de uma estratégia ampla de preparação intensiva promovida pela Seduc em todo o estado. “Estamos promovendo um grande movimento de engajamento e preparação dos nossos estudantes em todo o Piauí, com ações presenciais e on-line que garantem uma formação gratuita, de qualidade e alinhada aos desafios do Enem e do Saeb. Nosso objetivo é que mais de 150 mil jovens cheguem às provas mais seguros, confiantes e bem preparados”, destacou.

As transmissões ficam gravadas e disponíveis na Plataforma do Canal Educaçãodisponível também para download em celulares Android e IOS, permitindo que os estudantes acessem os conteúdos a qualquer momento, de acordo com sua rotina e disponibilidade.

Premiação por desempenho

Além da preparação pedagógica, o projeto também reconhece e valoriza o esforço dos participantes com premiações. Desde 2023, os 50 estudantes com as maiores notas no Enem, aprovados pelo SISU, recebem um bônus no valor de um salário-mínimo como forma de incentivo.

Escolas que atingirem as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) também são premiadas. Nesses casos, todos os profissionais das unidades recebem um 14º salário. Já os estudantes que participarem da aplicação do Saeb e contribuírem diretamente para o alcance das metas estabelecidas terão direito a um bônus individual, também no valor de um salário-mínimo.

Compartilhar:

Mais notícias