Neste mês, designado como o Mês Mundial de Conscientização do Sono, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí retoma o projeto Trans-Forma-Ação (Terapia em Grupo) exclusivo para usuários do sistema Iaspi.
O projeto Trans-Forma-Ação visa promover saúde e bem-estar por meio da interação no sentido de orientar as pessoas a lidarem com suas emoções e trilharem o caminho do autoconhecimento.
Neste mês, que é também o mês da Mulher, o projeto vai iniciar com um grupo voltado para o sono das mulheres. Com grupos de, no máximo, cinco pessoas e sessões de 1h30 uma vez por semana durante dois meses, serão abordados temas como “O que é insônia?”, “Por que as mulheres têm tendência a ter mais insônia?”. O projeto pretende entregar às mulheres uma nova condição de prática para melhorar a qualidade do sono.
“Mas os homens não ficam de fora e também podem se inscrever. É importante saber qual é a indicação de tratamento na construção dos distúrbios do sono, quando é necessária uma avaliação médica. Então, os usuários do Iaspi Saúde e seus dependentes podem fazer parte desses grupos”, explica a psicóloga Kyslley Urtiga, especialista em Medicina do Sono.
As inscrições estão abertas e são feitas pelo site da Cuidarte (www.clinicacuidarte.com.br). Para participar, preencha o formulário!
Neste primeiro momento, com o Grupo de Terapia “O Sono da Mulher” com avaliação pelo médico do sono, Dr. Cícero Alves e a mediadora, psicóloga do sono, dra. Kyslley Urtiga.
Mais informações, entre em contato com 86.3232-3209 (WhatsApp) ou no site www.cuidarte.com.br