Notícias

Santo Antônio de Lisboa promove corrida de rua contra o feminicídio em parceria com a Sempi

A ação mobilizou moradores e lideranças locais, reforçando a importância da conscientização e do combate à violência de gênero.

O município de Santo Antônio de Lisboa foi palco, na última sexta-feira (24), de uma corrida de rua, como parte da campanha de enfrentamento ao feminicídio no Piauí. Realizada pela Secretaria das Mulheres de Santo Antônio de Lisboa, em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), a ação mobilizou moradores e lideranças locais, reforçando a importância da conscientização e do combate à violência de gênero.

Com o tema “Viva Mulher”, o evento teve início na Praça do Cruzeiro e foi encerrado na sede da Prefeitura Municipal, onde foram promovidas atividades de sensibilização e momentos de reflexão sobre os impactos do feminicídio na sociedade. Os participantes vestiram camisetas alusivas à campanha, simbolizando o compromisso da comunidade com o ideal de feminicídio zero.

De acordo com a secretária das Mulheres do município, Laice Rodrigues Batista, ações como essa são fundamentais para dar visibilidade ao tema e sensibilizar a sociedade.”Precisamos manter o diálogo sobre a violência contra a mulher sempre em evidência. É por meio de iniciativas como esta que mostramos que a mudança começa com a união de todos”, destacou a secretária.

Além de reforçar a mensagem de resistência e luta, o evento também promoveu o bem-estar físico e social dos moradores, destacando a força coletiva como ferramenta essencial no enfrentamento à violência de gênero. A corrida integra uma série de ações planejadas pela Secretaria das Mulheres para fortalecer a rede de proteção e enfrentamento no município.

“A mobilização em Santo Antônio de Lisboa serve como exemplo de como comunidades locais podem se engajar ativamente na promoção de ações voltadas à conscientização e à transformação social. A luta contra o feminicídio é de todos — e cada passo dado é um avanço rumo a uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todas as mulheres”, ressaltou a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.

Compartilhar:

Mais notícias