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Sead recebe comitiva de seis países lusófonos para conhecer modelo de saúde digital adotado no Piauí

Os representantes internacionais estiveram no espaço Acolhe Servidor, onde funciona uma das unidades do programa Piauí Saúde Digital.

A Secretaria da Administração do Estado do Piauí (Sead) recebeu, nesta terça-feira (3), a visita de representantes de seis países de língua portuguesa que estão no estado participando da Missão Piauí. A comitiva, formada por membros de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, veio ao estado para conhecer de perto os avanços promovidos na área da saúde com o uso da tecnologia, especialmente por meio do Programa Piauí Saúde Digital.

Durante a visita, os representantes internacionais estiveram no espaço Acolhe Servidor, mantido pela Sead, onde funciona uma das unidades do programa. No local, puderam conhecer o funcionamento da plataforma que já realizou mais de 608 mil atendimentos em todo o estado e está presente em 100% dos municípios piauienses.

Foto: Ascom Sead

Para o secretário da Administração, Samuel Nascimento, o reconhecimento internacional é reflexo do compromisso do estado com inovação e cuidado com as pessoas. “É motivo de muito orgulho sermos referência para outros países. O Piauí Saúde Digital é uma política pública que alia tecnologia, eficiência e acolhimento. Receber essa comitiva reforça o nosso compromisso em continuar avançando e compartilhando boas práticas”, destacou.

O programa oferece atendimento clínico 24 horas por dia, sete dias por semana, além de consultas com especialistas em áreas como Cardiologia, Neurologia, Ginecologia e Endocrinologia, entre outras.

O superintendente de Gestão de Pessoas da Sead, Garcias Guedes, ressaltou o papel do programa dentro da política de valorização do servidor e reforçou que a unidade pode ser usada por toda a população. “O Piauí Saúde Digital, dentro do espaço Acolhe Servidor, é também uma ferramenta de cuidado com quem cuida. É um recurso importante para promover qualidade de vida no serviço público. Além disso, é um programa que está disponível para toda a população”, afirmou.

A diretora de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi), Aline Melo, enfatizou a importância do acolhimento humanizado aliado à tecnologia. “A gente acredita que tecnologia e empatia precisam caminhar juntas. O nosso modelo mostra que é possível cuidar das pessoas com eficiência e humanidade, mesmo por meio de uma plataforma digital”, explicou.

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