Notícias

Secretaria da Educação publica lista definitiva de aprovados no processo seletivo interno da Bolsa Mais Professores

Nesta etapa, estão sendo ofertadas 289 bolsas de estudo destinadas a docentes que atuam nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio.

A Secretaria da Educação do Piauí (Seduc) divulgou, nessa quarta-feira (11), a lista definitiva de aprovados no processo seletivo interno da Bolsa Mais Professores, referente ao edital Seduc-PI/GSE nº 9/2026. A iniciativa integra o Programa Mais Professores para o Brasil, do governo federal.

Confira aqui a relação completa dos convocados.

Nesta etapa, estão sendo ofertadas 289 bolsas de estudo destinadas a docentes que atuam nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio. As vagas contemplam as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa, Biologia, Física, Química e Inteligência Artificial, distribuídas em diferentes municípios do Piauí.

Foto: Ascom Seduc

O secretário da Educação, Rodrigo Torres, destacou a importância da iniciativa. “A formação continuada é essencial para fortalecer a prática docente e elevar a qualidade da aprendizagem. Com a Bolsa Mais Professores, iniciativa do governo federal em parceria com a Seduc, avançamos na valorização dos nossos educadores e nos resultados da rede”, pontuou o gestor.

Bolsa Mais Professores

O Bolsa Mais Professores oferece curso de pós-graduação lato sensu aliado ao recebimento de bolsa mensal. Durante o período de formação, os selecionados receberão uma bolsa de R$ 2.100, paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Além do apoio financeiro, o programa inclui um curso de especialização, na modalidade a distância, com carga horária de 360 horas e duração de até 24 meses. Para garantir o recebimento da bolsa, o professor deve cumprir requisitos essenciais, como manter frequência no curso e permanecer em atividade de regência de classe na unidade escolar de vinculação.

Compartilhar:

Mais notícias