Notícias

Semarh participa de reunião do Comitê Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais

O Piauí enfrenta a pior seca dos últimos cinco anos, condição que aumenta significativamente os riscos de queimadas e incêndios florestais

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) participou, nesta semana, da reunião do Comitê Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Controle de Queimadas. O encontro reuniu representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Ambiental e Ministério Público, com o objetivo de alinhar diretrizes e fortalecer as ações de enfrentamento no estado.

O momento é de atenção redobrada, já que o Piauí enfrenta a pior seca dos últimos cinco anos, condição que aumenta significativamente os riscos de queimadas e incêndios florestais. Atualmente, o Piauí atingiu a marca de mais de 1,4 mil brigadistas formados pela Semarh, em 99 cidades, para atuação nos incêndios no Estado.

O coordenador de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da Semarh, Shandallyê Araújo, destacou a importância da integração entre as instituições. “Esse diálogo é fundamental para que possamos agir de forma articulada, garantindo eficiência e rapidez nas ações de prevenção e combate”, afirmou.

Já a superintendente de Meio Ambiente da Semarh, Vitória Alzenir, ressaltou o papel do órgão dentro do Comitê. “A Semarh participa ativamente dessas discussões, contribuindo com suporte técnico e articulando estratégias para que o estado esteja preparado para enfrentar esse período crítico”, destacou.

A reunião reforça o compromisso do Governo do Estado, por meio da Semarh e demais instituições, em adotar medidas integradas para proteger o meio ambiente e a população dos impactos causados pelas queimadas e incêndios florestais.

 

Compartilhar:

Mais notícias