Notícias

Sempi e Conjuv promovem debate sobre o papel dos homens no combate à violência contra a mulher

A iniciativa, alinhada à Campanha do Laço Branco, busca conscientizar e engajar os homens na luta pelo fim da violência contra as mulheres.

Em celebração ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, comemorado nesta sexta-feira (6), a Secretaria das Mulheres (Sempi) e a Coordenadoria da Juventude promoveram a exibição do documentário ‘Silêncio dos Homens’. A iniciativa, alinhada à Campanha do Laço Branco, busca conscientizar e engajar os homens nessa luta.

Realizada no auditório da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), a exibição do documentário contou com a participação do assistente social Iago Fortes e do professor Francisco Júnior.  Após a exibição, aconteceu um debate sobre a importância da participação do homem na luta pelo enfrentamento à violência contra as mulheres.

WhatsApp Image 2024-12-06 at 12.55.18.jpeg

Com o objetivo de fortalecer o programa Pró-Equidade de Gênero, a mostra foi direcionada a todos os servidores públicos, convidando-os a assumir um papel protagonista na promoção da equidade de gênero nos órgãos estaduais. A iniciativa visa capacitar e empoderar os servidores para que atuem como agentes de transformação, contribuindo para a construção de um serviço público mais inclusivo e respeitoso.”

Para o professor Francisco Júnior, um dos condutores do momento, o documentário foi importante para promover uma reflexão sobre a desconstrução da noção de que os homens são inimigos das mulheres. “Estamos aqui para desconstruir, ampliar o debate, apresentar outras possibilidades de ser homem nessa sociedade feminicida a qual vivemos. Trazer esses homens para serem aliados, pois as mulheres não estão sozinhas”, explicou o professor.

WhatsApp Image 2024-12-06 at 11.16.45.jpeg

Compartilhar:

Mais notícias