Notícias

Setur participa de Seminário Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo em Barra Grande

Evento traça boas práticas de turismo para valorizar a região de Cajueiro da Praia.

O secretário de Turismo do Piauí, Daniel Oliveira, participou, nesta sexta-feira (13), do Seminário Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo realizado na Villa dos Poetas Pousada, em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. O evento, promovido em parceria com o Sebrae Piauí, reuniu gestores públicos, empreendedores locais e profissionais do setor para debater estratégias voltadas para a ampliação e valorização do turismo na região.

O seminário destacou a importância de ações integradas para fortalecer a imagem de Barra Grande como um dos principais destinos turísticos do Piauí.

O secretário Daniel Oliveira destacou o papel estratégico do turismo para o desenvolvimento sustentável da região. “Barra Grande é um exemplo de como o turismo pode transformar comunidades, gerando emprego, renda e oportunidades para os moradores locais. Nosso trabalho na Secretaria de Turismo é potencializar essas iniciativas, unindo esforços do poder público e do setor privado para criar um ambiente favorável ao crescimento da economia criativa e sustentável no Piauí”, considera.

Foto: Ascom Setur

O evento contou com a palestra de Richard Alves, consultor do Sebrae, que apresentou boas práticas para o fortalecimento com órgãos locais e empresários do setor para consolidar o Piauí como um destino turístico de destaque no cenário nacional. “É essencial a participação de todos, prefeitura, estado e empresários, para o desenvolvimento”, destacou.

Sobre o evento

O Seminário Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo em Barra Grande reuniu gestores públicos, empreendedores e profissionais do setor para discutir estratégias de fortalecimento do turismo na região. O evento destacou iniciativas para ampliar a visibilidade de Barra Grande como destino turístico, com foco na qualificação profissional, sustentabilidade e parcerias entre o setor público e privado.

Compartilhar:

Mais notícias